EU DISSE ADEUS…!! ( Leni )

Nem sei como consegui…
Nem eu acreditei quando escutei meus lábios
te dizendo…adeus !
Ensaiei tantas vezes…mas faltou coragem
de romper com esse amor que só em mim ardia
e a dor humilhante dessa rejeição que só me consumia.
Me faltava coragem pra te deixar partir…!
Desmoronaram meus sonhos, morreu minha esperança
ao me despedir de tudo que tanto sonhei!
mas definitiva e corajosamente, eu disse…adeus!
E ví virar o jogo…
Agora era você que me pedia colo
pra enfrentar a dor que alí te consumia.
Na imaginação, preparei tantas vezes esse triste encontro.
Só contei para meus lábios
o que eles precisavam dizer, assim que te encontrassem.
Não disse nada aos meus olhos
porque se soubessem antes, me trairiam…chorando…
quando estivéssemos frente a frente.
Fui resoluta e forte ao teu encontro
e assim que te ví, meus lábios corajosos e trêmulos,
disseram a palavra que você não esperava.
Meus olhos, sem esperar por isso, choravam
minhas pernas, a quem nada dissera,
tremiam, sem acreditar no que presenciavam.
Só eu e meus lábios enfrentamos teu olhar incrédulo
e sem saber o que dizer, teus olhos, solidários aos meus
também choravam…
Convencí minhas pernas a me levarem de volta
e pedí para meus olhos não olharem para trás
e fomos…caminhando firmes,
até nos perdermos na penumbra da noite.
E nunca mais ficamos frente a frente.
Foi difícil caminhar sozinha, sem você presente
mas foi melhor assim…trilhar sozinha a estrada,
do que sofrer a dor de mendigar amor
e não sentir-se amada…
———-o0o———–

12 ideias sobre “EU DISSE ADEUS…!! ( Leni )

  1. Malu

    Dizer adeus é sempre dorido, mesmo e, não sabemos de onde arranjamos forças para fazê-lo, mas quando se é necessário e para o nosso bem, temos que deixar as coisas e pessoas partirem.
    Seu canto é adorável.
    Grande abraço

  2. Cristina Brescia

    Eu vivenciei cada pedaçinho dessa poesia e chorei muito…E o vazio…Esse amor esta dor.

  3. lenirmota Autor do post

    Obrigada Soninha pela visita ao meu blog.
    Continue me visitando e pretigiando.
    beijos

  4. lenirmota Autor do post

    Obrigada Viviane pela visita ao meu blog.
    Sempre que quiser, volte aqui…bjs

  5. lenirmota Autor do post

    Obrigada Cristina por visitar meu blog e se identicar com minhas poesias…

  6. lenirmota Autor do post

    Obrigada Malu …vc é uma pessoa muito sensível tb…Volte sempre que puder.

  7. Mila

    Lindas poesias!
    Meu pai foi poeta, mas deixou as poesias escritas em folhas. As poucas que consegui guardar estão comigo. As demais ficaram com um irmão que também tem um blog de poesias ( William Teca).

    Parabéns pelas belas poesias!

Deixe um comentário