PARA MEU NETO (leni)

Essa coisinha miúda, que atravessou meu caminho,
e chegou como uma estrela, com muita luz, tanto brilho!
Que vem com seu jeito próprio de ser feliz e viver…
É um raio de esperança
É tão feliz…é criança…
É como chuva fininha, que cai e acalma o calor.

Tem um rosto iluminado, que minhas mágoas espanta.
Enxuga minha tristeza, acende minha alegria,
nem percebe, mas, me encanta, quando fala, distraído,
quando me chama “vovó”.

Estou falando de sonho, de amor, de um mundo encantado.
Estou falando de vida, de um ser tão pequenininho,
que me inunda de alegria e faz feliz meu caminho.

Ele é minha estrela guia.
Ele é o sopro de vida que faltava em minha vida !
É o sonho que renasce, brotando na esperança desse rosto de criança,
que chegou sem avisar,
mas chegou na hora certa, alegrando meu caminho
Esse eterno passarinho, voando por trilha certa, eternizando meus sonhos
reavivando a esperança…

Não pede nada, só doa…só precisa ser amado
esse ser abençoado, que chegou para somar.
Fruto de amor, semeado, adubado com carinho,
chegou pra nos dar certeza que vale a pena sonhar.

Do amor, ele é o fruto…da “Luana”, o “bisunguinho”…
de todos nós, a alegria
e como ele mesmo se chama,
“Flavinho Siqueira Filhinho”

———-o0o———-

21 pensamentos sobre “PARA MEU NETO (leni)

  1. FIQUEI MUITO FELIZ DE CONSEGUIR ME CADASTRAR JA Q TENHO DIFICULDADE EM LIDAR COM COMPUTADOR MAS VALEU VER TAO GRANDE AMOR Q SO MESMO VOVO SENTE TAMBEM FIZ UMA PARA A CAÇULA DOS 13 NETOS Q TENHO UM ABRAÇO MARIUZA

  2. Meu nome também é Leni. Tomei a liberdade de passar este poema para meu netinho de 9 anos. Desculpe-me, não resisti . É muito lindo!

  3. Oi Xará …rsrs obrigada por ter se identificado com minha poesia. Fiz para meu neto, mas sei que é um sentimento de todas as avós…bjs

  4. Desculpa, teu poema é tão lindo e diz tudo que uma avó sente, por isso vou copia-lo e dedicar ao meu neto que hoje faz um aninho. Vou creditar os teus créditos.

  5. Oi Francisca.
    Fico muito feliz que vc tenha gostado da poesia. Fiz para meu neto, mas pode usá-la para o teu… rsrsrsrsrs…Afinal, a poesia é de todos…é do mundo.
    Beijos e obrigada por entrar no meu blog. Volte semprer…

  6. parabéns Lenir, me identifiquei tanto com a poesia para seu neto, que postei para o meu neto Arthur, lindas e verdadeiras palavras. um abraço

  7. Obrigada, Vera…É assim que pensam todas as avós do mundo!! Por isso, essa poesia é para todos os netos… bjs

  8. Parabéns pela sensibilidade ao usar tão belas palavras para exemplificar o quão maravilhoso é a bênção de ser avós, saber de de forma tão pequenina a se apresentar, nos garante a continuidade de nossas próprias vidas; Devemosctodos nos velar pela condução dessas vizinhas que são anjos enviados por Deus.

  9. Obrigada Adalberto por captar o sentido de minhas palavras.Gratidão, por frequentar meu blog…Volte sempre…

  10. Lindo demais e tomei a liberdade de passar pera meu neto ,ESTAR DE PARABÉNS PELO USO DAS PALAVRAS TAO MINUCIOSA E CARINHOSA NO SEU CONTEÚDO FOI DEMONSTRADO O QUANTO A AVÓ AMA SEU NETO.
    UMÃO
    ABRAÇ

  11. Obrigada Vera…fique a vontede, afinal, essas são palavras de uma avó…não é um privilégio só meu…

  12. Obrigada minha ” xará”…Minhas poesias são feitas pra pessoas como vc…sensíveis…Fique a vontade.

Deixe um comentário

